Pluggado na campanha do Perfume

As gurias do Perfume iniciaram sua estréia mundial, e ao mesmo tempo lançaram seu novo álbum no Japão sendo fortemente promovido.

Baseado em seu PV (Promotional Video), Spring of life, em que elas parecem robôs, foi promovido uma campanha públicitária que nunca vi antes, o anúncio está na estação de Shibuya, uma das mais movimentadas do Japão, e permanecerá durante a primavera. O anúncio tem uma tela com o vídeo da música e se você quiser ouvir basta plugar seu fone em uma das saídas de aúdio disponiveis na parede. Uma idéia muito bacana e diferente, pode parecer estranho estar plugado em uma parede com outras pessoas.

Claro que a pessoas pode perfeitamente comprar o cd por aproximadamente $35 dólares na loja e ouvir isso reservadamente, mas a experiencia diferente e única talvez estimule as pessoas.

Uma coisa interessante, nos EUA o msm álbum custa $12 dólares no Itunes, você pode achar estranho, e nada disso tem a ver com impostos ou coisa do tipo, é simplesmente lucro da gravadora mesmo! E as gravadoras aqui tem sorte que 99% dos japoneses ou não tem idéia de como baixar músicas da internet nem usar o torrent, até pq se for comparar os preços seria quase impossivel sentir alguma culpa em estar baixando música da internet.

Se tem umas coisa que tanto a indústria fonográfica quanto a cinematográfica gostam no Japão, é o índice praticamente zero de pirataria, pelo menos entre os japoneses.

 

Topo