No último domingo, 25 de agosto, eu estava indo para Nagoya, capital da província e do lado da cidade em que eu moro, isso foi na parte da tarde, e o trajeto de trem que deveria demorar no máximo 20 minutos, demorou quase uma hora.
Na estação de Kanayama, que já faz parte de Nagoya, uma mulher de 58 anos de idade, estava andando longo da plataforma e escorregou e caiu nos trilhos. Isso por volta das 15:50 hr e o trem expresso que fazia o trajeto Toyohashi – Gifu estava para chegar na estação, e eu vi esse trem passando ao lado do trem em que eu estava.
Vendo que o trem estava para chegar na plataforma, um outro passageiro que estava esperando o trem também saltou sobre os trilhos para salvar a mulher. No entanto, possivelmente ferida por causa da queda, ela não conseguia se mover. Vendo que o trem estava chegando na estação e sem opções, o homem falou para a mulher “continue deitada!”
O homem estava instruindo-a a deitar-se e manter-se o mais plano possível, entre os dois trilhos. Ele então deu um passo para o lado e esperou que o melhor pudesse ocorrer.
Assim que o trem parou, os trabalhadores da estação tentaram resgatar a mulher que ficou embaixo do trem, o homem que a ajudou saiu e foi encaminhado para a sala de segurança. Após 25 minutos, a mulher foi retirada com sucesso e viva da parte de baixo do trem, mas com alguns ferimentos sofridos, incluindo uma mão fraturada.
É difícil dizer se as palavras do cara de 39 anos que não foi identificado, foi que salvou a vida da mulher, mas ele certamente surpreendeu ao arriscar sua vida para ajudar um estranho, sem pensar duas vezes.
Depois de ficar sabendo dessa história eu quase me senti mal por achar que algum filho da puta tinha se jogado no trilho tentando se matar, porque isso é algo digamos que normal por aqui, o trem em que eu estava parou do nada, e um super-expresso passou do lado lentamente e logo mais a frente também parou, e a única informação que saia nos alto-falantes era que alguém tinha caído no trilho, mas até então isso é o que dizem quando alguém se joga ali.
Mas a atitude do cara foi de fato heróica, sinceramente eu tenho quase certeza que não faria algo do tipo, mas um belo exemplo a ser seguido.