Estamos em ano de eleição, e eu já havia pedido autorização para a autora do texto deixar eu publicá-lo aqui! então para que não fique caracterizado como kibada ou um post aBUZZado, como é de praxe entre os BLOGUEIROS que cumprem um “código de ética” citarei a fonte!
Esse texto foi inteiramente redigido por Camila Holsbach, que indiquei ontem no Blog Day =D
Você já reparou que todos os anos em que é preciso votar em alguém, você tem à sua disposição SEMPRE OS MESMOS CANDITADOS?
Com exceção do cargo de Chefe do Executivo, ou seja, prefeito, governador e presidente (com as iniciais minúsculas em sinal de protesto!), todos os outros estão sujeitos à reeleição da reeleição ad eterno.
Este ano a eleição é para vereador. Você já sabe quem são os candidatos? Se não viu a lista ainda, nem se preocupe, porque são os mesmos da eleição passada! E tem para todos os gostos e todas as áreas: médicos, professores, policiais, cabeleireiros, empresários, advogados, estudantes, motoristas, e, principalmente, VEREADORES!
Sim, numa análise fria e realista da situação, temos a “profissão” denominada vereador! O mesmo acontece com os candidatos a Deputados e Senadores. O cara lança a sua candidatura para vereador e depois é “promovido”, de eleição em eleição ele reaparece.
O mais engraçado é que é exatamente o fato de eles estarem sempre lá que os reelegem! oO’
Já se perguntou quantas vezes o Moka se candidatou?. Eu ainda era pequena e o Juvêncio já era alguma coisa… A lista não é curta, e não se restringe à oposição e nem aos partidos de direita, entre vereadores e deputados, temos o Edil, o senhor e a senhora Picarelli, Celina Jallad, Jerson Domingos, Alcides Bernal, Vanderlei Cabeludo, Ribeiro, Ary Rigo, Londres Machado, Thais Helena, Cabo Almi, Reinaldo Azambuja, Paulo Duarte, Marquinhos Trad , Onevan de Matos, Paulo Correa, Zé Teixeira, Arroyo, Youssif, Mochi, Marun, Akira, Pedro Kemp, Antonio Braga, Amarildo Cruz, Teruel, Coronel Ivan e por ai vai…
E vejam, é hereditário. Filho de vereador, vereador será! O cara se elege pelo simples fato de ser filho de político. Dizer que politicagem está no sangue é hipocrisia! Sem esta… Edmar Neto e Grazielle Machado que o digam!
Eu poderia ter publicado este post sem ter citado um único nome sequer e ainda assim ele continuaria sendo válido! Aliás, se expandiria pelo Brasil a fora. Quer saber? Chega! Este assunto me irrita …