O tema era: A importância do Créu na MPB e como sua coreografia revolucionou o balé moderno
Conhece o DJ e produtor brasileiro Sérgio Costa? Não? Como assim “NÃO”?
E Se eu falar “MC Créu“, você entende? Bom, darei uma chance pra você, mas apenas dessa vez.
Talvez você ainda não tenha ouvido falar do MC Créu, sua música chamada “Créu” e a sua salada de frutas vivas. Bom, ninguém é perfeito e o pecado é perdoável. Tentarei explicar, com minhas humildes palavras, o que seria isso tudo de que estou falando. É meio complicado, mas vale o estudo:
Fato: Sem o Créu, nem as outras nobres culturas e tipos de artes brasileiras teriam algo pra se inspirar.
Peguemos, por exemplo, a MPB:
Você acha que músicar como “Velocidade da Luz“, do Revelação, foi inspirada em que? Na música “Créu”, é claro!
Outro exemplo, a Velocidade da Luz, propriamente dita:
Calcular a velocidade da Luz nada mais é que dividir a Velocidade 43 do Créu em 3 e somar o número de cervejas tomadas no dia.
Aritiméticamente falando: Luz = (C*43) / 3) + C.
Eu sei o que você deve estar pensando: “Mas esse música nem tinha sido inventada no tempo em que a música citada e a Velocidade da Luz foram criadas”. Aí é que você se engana, Créu é uma filosofia muito antiga e seguida, até hoje, pelo balé.
Filósofos, Pensadores, Sociólogos, Escritores, Compositores e Artistas, todos esses sempre tiveram na cabeça apenas uma coisa:
Créu. A Velocidade da Luz e a Velocidade do Som foram os dois primeiros avanços no estudo do Créu. A partir dele é que essas suas medidas foram alcançadas pela humanidade.
Até a chegada do MC Créu, a sociedade estava estagnada e esmagada pela cultura inútil formada pelos jovens. Mas ele nos salvou. Ele trouxe a paz que estavamos precisando. Ele trouxe a sabedoria para os nossos corações. Ele trouxe aquilo que poderá nos salvar de um final trágico.
Até pouco tempo, as pessoas estava “pulando de alegria” pelo “Mapeamento do Genoma”. Pois bem, meus caros, hoje temos o Mapeamento das velocidades do Créu. Coisa que é MUITO mais importante.
Ou seja, você, pobre mortal e away a todo e qualquer tipo de nobre movimento jovem que realmente ACRESCENTA na nossa vida, pode se redimir acessando esse link e admirando esse BELO trabalho feito por esse GRANDE compositor/cantor.
Esse magavilhoso Post foi escrito pelo Insuportável Jhony.
Eu não sabia, mas, me mostraram a música créu em versão MPB, então confira ai essabela poesia música em uma versão mais sonolenta light.