Yeeey! Hoje mais um pouco do WCS 2014.
Como eu disse no post anterior, fiquei com o time do Brasil durante vários dias, dos 10 dias de campeonato passei 6, quase 7 dias com eles, então acompanhei praticamente toda a rotina.
Aliás, conheci uma cosplayer LINDA que me deixou apaixonado, eu tinha visto ela algumas vezes, mas olha… pessoalmente ela é apaixonante, e bem simpática, cada vez que via a Aza Miyuko eu me apaixonava hahahaha.
No segundo dia teve reunião para apresentar o cronograma do evento e o welcome party, que foi em uma das salas do aeroporto de Nagoya, o Chubu Centrair, onde foi feito a abertura do evento, em uma solenidade com o prefeito de Nagoya e o governador da província de Aichi, depois os cosplayers foram apresentados para o público, tiveram uma rápida entrevista no palco e em seguida foram para o deck do aeroporto, onde ficaram por cerca de uma hora para sessão de fotos.
No domingo os guris se preparam para gravar o video de apresentação da dupla que passa antes de entrarem no palco do WCS.
Depois voltei a acompanha-los apenas na quinta-feira, quando eles fizeram um passeio com o pessoal do Omotenashi, e durante a noite teve karaoke party, que foi bem massa.
O omotenashi team é um grupo de universitário voluntários que trabalham no WCS, eles são separados em duplas e cada um fica com um time, com a o Brasil ficaram a Asuka e o Gigio, aliás, o Gigio é brasileiro. Os estudantes ainda fazem diversas coisas no evento, aliás, eles estavam fazendo praticamente tudo no wcs. Apesar de serem a Asuka e o Gigio que estavam com o time brasileiros, vários estudantes gostaram dos guris, o Ino (Inoue) que sabe alguma palavras em pt-br, que o Gabriel ensinou em edições passadas, sempre estava com o pessoal no hotel, e ajudou a estreitar os laços com o pessoal dos USA, e a Miyu que também vira e mexe andava conosco, e estava com a dupla da Rússia, mas como o casal ficava mais na deles, ela aproveitava para passear com o nosso time.
Em um dos dias de folga visitamos uma casa do terror que esta montada em Nagoya, fomos no game center e tiramos foto na purikura, e depois como não poderia ser diferente, houve uma peregrinação por lojas de action figures, e a noite acabou com uma janta no yakiniku.
Depois disso ainda pudemos aproveitar algumas horas de folga para passear, já que estava tudo bem com os cosplays e o cenário precisava só de um ajuste fácil, então foi só alegria e esperar o sábado, quando teve o red carpet e depois o campeonato.