Uma estação de metrô no centro de Osaka foi transformado temporariamente em um izakaya, um tradicional boteco japonês, e ficará assim por 4 dias.
Localizado em um bairro que concentra um grande quantidade de escritórios da cidade, a estação Keihan Nakanoshima é um terminal que se conecta as linhas principais da linha Keihan, percorrendo entre Osaka e Kyoto.
Desde o dia 22 de junho, uma das plataformas da estação foi transformado em um grande bar.
O local foi batizado de Nakanoshima Station Platform Tavern, e é realizado na Plataforma 3 da estação, oferecendo um local relaxante para os trabalhadores que passam pelo local, e que podem desfrutar de uma refeição rápida e beber em seu caminho para casa à noite.
Mas a administradora não transformou apenas a plataforma em Izakaya, vagões de três também foram adaptados, e ganharam mesas para que as pessoas possam desfrutar de comes e bebes. O trem escolhido é um modelo que originalmente entrou em serviço em 1964, e deu um ar nostálgico aos passageiros que circulam pelo local.
No entanto, ao contrário de quase todos os izakayas no Japão, não é permitido fumar no local, já que está localizado dentro de uma estação de trem.
A entrada custa ¥ 1.000, e junto vem um bloco de bilhetes no valor de ¥100 para que os passageiros possam consumir as bebidas e comidas no local (mais bilhetes podem ser comprados separadamente).
No dia 22, seu primeiro dia de funcionamento, haviam cerca de 500 pessoas esperando para desfrutar do local. Há cerca de 250 lugares disponíveis na plataforma e no interior dos vagões, então o pessoal precisa esperar abrir uma vaga caso esteja muito lotado. Embora seja aberto apenas à noite durante a semana, no último dia de funcionamento, sábado, o serviço terá início às 14:00hrs.
*Nesta época no ano, quando começa a esquentar, é muito comum que bares, e lojas de departamentos abram os chamados Beer Garden, que são grandes espaços abertos, normalmente em terraços, em que as pessoas podem beber, e em alguns lugares beber e comer a vontade durante um determinado período de tempo.
Fonte e imagens: Traffic news