Ongaku no Kinyoubi [HIGH and MIGHTY COLOR]

Atendendo a sugestão do @vitmena via twitter, você gosta de algum artista ou banda da Ásia e gostaria de saber um pouco mais sobre eles ou ver aqui!? é só mandar sua sugestão para o nosso e-mail [email protected], ou então deixar a sugestão na nossa comunidade ou faça como o @vitmena, me siga no twitter e e deixe sua sugestão @igaum_ms

HIGH and MIGHTY COLOR, banda composta por 6 membros, nasceu no verão de 2003 depois de um fortuno encontro em um festival de música em Okinawa. É difícil colocá-los em um único estilo, pois sua música varia desde o rock, o pop e o rap, gerando um misto bastante energético destes todos. A maioria de suas faixas causa a experiência de estar para escutar uma banda de rock com influência new metal, mas logo esta se confunde com o vocal pop e melódico de maki.

Com esta mistura e participação na mídia, a banda logo alcançou popularidade, tendo, inclusive, já tocado duas vezes nos EUA.

HIGH and MIGHTY COLOR

Após se formarem no colegial em Okinawa/Japão, MEG and SASSY criam uma pequena banda cover do Metallica. Ao passar do tempo, eles começam a tocar suas próprias músicas e viram uma boa oportunidade para a criação de uma verdadeira banda própria. Eles recrutam então mACKAz, Kazuto e Yuusuke, formando a ANTI-NOBUNAGA, que começou a revolucionar o cenário do rock em Okinawa. Tocaram então em muitos shows e cafés durante esta época.

Em 2003, ANTI-NOBUNAGA faz uma ótima apresentação no “Festival de Verão de Okinawa”, que era patrocinado pela Spice Records (a gravadora que introduziu ORANGE RANGE as paradas de sucesso). Devido a ótima repercussão, eles gravam duas de suas músicas no “Okinawa 2003 Compilation”, CD dedicado as novas bandas do festival. A partir desse ponto, a banda começou a ganhar espaço na indústria da música, mas eles ainda não sabiam que o verdadeiro sucesso ainda estava por vir.

A jovem vocalista em treinamento com o nome de Maakii discute com a Spice Record seu sonho de ir para o Canadá aperfeiçoar o seu inglês e, talvez, seguir uma carreira solo por lá. Ela ficou muito interessada na ANTI-NOBUNAGA, a qual já tinha visto tocar, pois eram ambos de Okinawa. Nas apresentações da banda ela ficou tanto ansiosa quanto nervosa, pois ele nunca tinha experimentado algo tão energético. Maakii se identificou com a banda e viu nela a oportunidade de criarem um próprio estilo musical peculiar, sendo originais e expressivos. Mesmo com todo o receio de ser a única mulher na banda, Maakii se juntou a eles para criar a banda de J-Pop/Rock.

HIGH and MIGHTY COLOR 02

Com a entrada dela para a banda, os antigos membros sentiram uma grande mudança interna, esta que não mais permitia o nome ANTI-NOBUNAGA. Com isso, a formação de outro nome para a banda foi proposto. SASSY sugeriu “High Color” ou “Haikara”, que em japonês significa “estiloso” ou “fashion”. Então, Yuusuke disse que ainda faltava algo. Então com uma combinação das sugestões eles fizeram HIGH and MIGHTY COLOR, que passou a ser o nome oficial da banda a partir de então.

Com sua recente formação, a banda usou grande parte de 2004 para aperfeiçoar sua música. A Spice Records procurava no mesmo ano sua arma-secreta. No festival de rock “Music Picnic” a banda faz grande sucesso e com isso fazer um teste para sua entrada na indústria da música do Japão pela storm. Gravadoras viram que a nova combinação entre Pop e Rock poderia trazer inovação e extravagância ao cenário musical do Japão. Dessa forma, a Phanton Records contrata HIGH and MIGHTY COLOR para se tornar uma banda de J-Rock Indie, onde eles gravam seu single debut OVER. Embora vendido em poucos estabelecimentos no país e em Okinawa, eles vendem 1.500 cópias em aproximadamente uma semana. HIGH and MIGHTY COLOR consegue provar seu sucesso como uma das melhores bandas indie do país.

Vendo o estrondoso sucesso de HIGH and MIGHTY COLOR a Sony Music Entertainment (SME) faz um exame com a banda para, em dezembro de 2004, se tornar a sua mais nova contratação. Com um ótimo caminho trilhado, a banda viu a oportunidade de se tornar verdadeiros profissionais no mundo do J-Pop/Rock. Antes de lançarem seu primeiro single oficial pela SME Records, algumas demonstrações da música PRIDE foram liberadas. Com isso PRIDE foi escolhida como 2° Opening do anime Gundam SEED Destiny, onde a letra da música se encaixava perfeitamente a história do anime. Em 26 de janeiro PRIDE é lançado e marca a vida profissional da banda no cenário musical do J-Pop/Rock. O single vende tanto que chega a 2° lugar na Oricon do Japão, deixando HIGH and MIGHTY COLOR no topo de sucesso com seu debut pela SME Records.

HIGH and MIGHTY COLOR 03

A partir de então, HIGH and MIGHTY COLOR passa a ter repercurssão em todo o país rapidamente. Devido ao sucesso de PRIDE, em 24 de março lançam PRIDE Remix, um single com 6 faixas, com PRIDE remixada de 6 formas diferente. Em 20 de abril, o primeiro single da banda pela Phantom Records, OVER, é regravado de forma diferente. Após OVER, HIGH and MIGHTY COLOR mostra seu outro lado musical com baladas lentas em RUN RUN RUN (lançado em 22 de julho de 2005) e Days (lançado em 17 de agosto de 2005). Um mês depois, em 14 de setembro lançam seu primeiro álbum G8VER, onde a banda enfatiza todo o seu potencial. Contudo, ficam em 5° lugar no ranking de vendas da Oricon. Em 15 de novembro lançam o single STYLE ~get glory in this hand~ fechando bem o ano, voltando a um estilo musical mais pesado que os dois últimos singles.

Em 2006, a anúncio do novo single Ichirin no Hana causou um certo movimento, pois depois de lançado alguns samples da música, logo ela já foi escolhida como 3° Opening de Bleach, que acabou promovendo ainda mais o novo single antes mesmo de ser lançado. Com o lançamento de Ichirin no Hana em 11 de janeiro de 2006, as vendas do novo single se comparam ao sucesso de PRIDE e ele consegue o 2° lugar no ranking da Oricon. Em 22 de fevereiro eles lançam seu primeiro DVD, o Video G8VER, com os PVs de PRIDE, OVER, RUN RUN RUN e Days; também com os dois PVs especiais Days ~Director’s Cut~ e o OVER ~Precious Version~ (OVER na versão Indie da Phantom Records) e o documentário Put on Happiness.

Entre fevereiro e março, HIGH and MIGHTY COLOR prepara outra surpresa. Em 05 de abril, após muita expectativa dos fãs eles lançam um novo álbum, Gou on PROGRESSIVE. O novo álbum veio recheado com 14 músicas e um novo PV, ‘Here I am’. Esse novo lançamento promoveu ainda mais a banda, pois nele eles aperfeiçoaram ainda mais sua experiência em lidar com artifícios do Pop e Rock. Em 28 de abril a banda vai pela primeira vez nos Estados Unidos na Shiokazecon em Houston/Texas, onde fazem uma apresentação e participam de entrevistas. Durante esse ano também, Maakii e Yuusuke fazem cursos para melhorar suas técnicas no vocal. Em 26 de julho lançam o single DIVE into YOURSELF, onde sua música principal foi usada como Opening do jogo Sengoku Basara II de PS2 e sua segunda música Flying Music é usada também como Opening de Harmony with the Earth ID.

HIGH and MIGHTY COLOR 04

Para fechar o ano, lançam o single Enrai ~Tooku ni Aru Akari, onde sua música principal foi encomendada pela própria Bandai (produtora de games) para ser Ending do terceiro filme de Gundam SEED Destiny. Também nesse ano, a música Energy do single STYLE ~get glory in this hand~ é usada na trilha sonora do filme Death Note the Last Name.

Já no início de 2007, em 24 de janeiro HIGH and MIGHTY COLOR lança o primeiro single do ano, Tadoritsuku Basho / Okizarisu, junto ao DVD com o PV Tadoritsuku Basho e o Gouman Seikatsu Eizou. Em 27 de janeiro Maakii faz seu primeiro filme, Anata wo Wasurenai  (Nunca te Esquecerei), que usa duas músicas da banda, a Tadoritsuku Basho (Movie Version) e a Okizarisu (Movie Version). O começo do ano foi bem aproveitado pela banda e em 21 de fevereiro lançam o 3° álbum, San, com 15 músicas, também acompanhando um DVD com os PVs Ichirin no Hana, DIVE into YOURSELF, Enrai ~Tooku ni Aru Akari~, Tadoritsuku Basho e Okizarisu, também o documentário O-MA-KE (onde a banda visita alguns lugares bem conhecidos nos Estados Unidos). A segunda música do novo álbum, Resistance, é usada no jogo Bleach, Kokui Hirameku Requien de Nintendo DS. Em março Yuusuke anuncia que iria fazer alguns trabalhos com o baixista da banda Porno Graffiti, Masami Shiratama. Em 23 de março Yuusuke e Shiratama lançam um single, Honnou, onde Yuusuke demonstra muito sua famosa “Machinegun Vox”. Durante 11 e 12 de maio, a banda faz sua segunda visita aos Estados Unidos durante o Anime Central e faz de abertura do Spiral Spiders. Após os shows também fazem algumas entrevistas. O 11° single de , Dreams, que foi lançado em 01 de agosto e já tem sua música principal escolhida para ser usada como 2° Ending de Darker than BLACK.

Em 2008 A banda HIGH and MIGHTY color lançou seu décimo segundo single no dia 27 de fevereiro. Flashback/Komorebi no uta foi lançado apenas no formato CD e inclui adesivos em sua first press. A música foi tema especial para o anime Genshin Enbu. Em 19 de março lançaram seu 4º álbum de estúdio, “Rock PIT” que foi lançado nas versões CD e CD+DVD.
Após lançarem o single Hot Limit em 25 de junho a vocalista Maakii anúnciou que deixaria a banda no final do ano, ela agradeceu os outros membros do HIGH and MIGHTY COLOR, ao staff e aos fãs pelo apoio e salientou que ela iria se dedicar ao HIGH and MIGHTY COLOR até sua saida no fim do deste ano.

Em outubro eles lançaram o 14º single Remember, lançado no dia 15 de outubro, no dia 26 de novembro a banda lançou um álbum com seus maiores sucessos, BEEEEEEST, o álbum marcou a despedida da vocalista Maakii e as músicas do álbum foram escolhidas pelos fãs da banda através de um site especial que ficou no ar por tempo limitado apenas para escolherem as músicas. o álbum teve uma edição limitada com um DVD bônus com gravações da banda no Akasaka Blitz em um shou que ocorreu no dia 18 de outubro e os clipes Amazing, Flashbrack, Hot Limit e Remember.
No dia 28 de janeiro deste ano foi lançado o último dvd da banda tendo Maakii como vocalista no dvd há filmagens de seu show de despedida, além de todas as músicas da carreira da banda.

HIGH and MIGHTY COLOR 05

No dia 09 de fevereiro o HIGH and MIGHTY COLOR anunciou que já haviam escolhido uma nova vocalista, porém não haviam revelado nada sobre ela apenas disseram que iriam revelando aos poucos sobre a nova integrante da banda, até que no dia 12 de março anunciaram que a nova vocalista da banda seria a Halca, uma jovem de 21 anos, natural de Okinawa, o primeiro lançamento com a nova vocalista foi o álbum Swamp man, lançado no dia 2 de setembro, contendo 10 faixas.

halca

Pouco antes do lançamento a banda deu inicio a sua turnê, chamada HIGH and MIGHTY COLOR LIVE TOUR ’09 -night light parade- vol.1,  a turnê teve apenas 5 apresentações começou no Okinawa SALT&PEPPER em 22 de agosto terminando no LIQUIDROOM ebisu, em Tóquio, no dia 15 de setembro.

HIGH and MIGHTY COLOR – Ichirin no Hana

HIGH and MIGHTY COLOR – Remember (Minha favorita)

HIGH and MIGHTY COLOR – Good Bye [com a nova formação]

HIGH and MIGHTY COLOR – Hot Limit

Topo