Os mais conhecidos são os grupos que defendem a natureza, um mundo mais limpo, dizem eles que querem um futuro melhor, menos poluído, defendem o uso de produtos naturais, uso de combustíveis não fósseis, economia de agua, dentre outras coisas.
Muitas pessoas aderem a essas iniciativas e se tornam chatos, “defensores do mundo”, atores, músicos, cineastas, populares, blogueiros, e demais pessoas dos mais variados meios, porém, em seus protestos carregam faixas, distribuem banners, vendem camisetas, canetas e outros mimos, e de onde vem todo esse material?
PETRÓLEO, combustível fóssil, Madeira (celulose),
Esses grupos possuem sites, mantém comunidades em redes sociais, e muito de seus integrantes criam blogs, sempre defendendo a natureza, ficam o dia inteiro na frente do PC, pesquisando, criando campanhas e textos, mal sabem eles que Internet também polui.
Não sei como esses xiitas do meio-ambiente farão agora, mas é fato a internet polui, e polui muito, uma matéria da revista Super Interessante, diz que:
A Internet é responsável por 2% de todas as emissões globais de CO2 (mesma quantidade gerada pelos aviões). Isso acontece porque os computadores que sustentam a rede são movidos a energia elétrica. E, quando essa energia é obtida pela queima de carvão ou outros combustiveis fósseis, polui.
61 trilhões de Watts, é a quantidade de energia gasta só nos EUA, pela infra-estrutura da rede.
42 bilhões de toneladas de CO2 são jogadas na atmosfera por causa disso.
250Kg de CO2 é a poluição gerada, ao loindo de um ano, por um PC que fica ligado 5 horas por dia.
e agora o que vão fazer os defensores? propagar suas propostas usando pombos correio? a não isso é maltratar o animal.
Vão escrever em pergaminho? também não, é material animal também.
Não me venha com esse papo de querer salvar o mundo, a única coisa boa que isso tem causado é o desenvolvimento de alta-tecnologia, placas de captação de energia Solar e carros movido a bateria são os principais, isso é legal, apesar de serem caros, pode fazer os proprietários economizarem, e os fabricantes ainda ganham fama de Ecologicamente corretos, e isso vende bem a imagem do fabricante, ou seja, é tudo puro interesse comercial das empresas e auto-promoção de quem defende, querendo posar de bom moço.
Há uns meses li uma entrevista com o climatologista americano Patrick Michaels, segundo ele é inútil tentar reduzir as emissões de gases, visando reduzir o aquecimento global, bom não preciso dizer quem é Patrick Michaels, os defensores da natureza devem conhecê-lo muito bem, vale a pena ler a entrevista que ele concedeu a revista Veja, confira aqui.
Não faço parte de nenhum grupo desses, eu uso ar-condicionado 24hrs no verão e faço o mesmo com o aquecedor no inverno, computador ligado 24 hrs por dia, ou seja só com o PC eu emito mais de uma tonelada de CO2 por ano, fora os outro eletrônicos ligados, no total são 35 tomadas ligadas, somente no meu quarto, calma nao me odeiem, eu jogo o lixo todo separado, tem dia de jogar os orgânicos e os recicláveis, isso não é nada demais em um país que tem coleta seletiva, enfim, não tenho nada contra essas pessoas nem contra os grupos, mas, acho que fazem isso só para aparecerem e pagarem de bonzinhos preocupados com o meio-ambiente.