Filmes Japoneses- Lovely complex

Olá enfermeiras e enfermeiros

Hissashiburi(à quanto tempo)

Na verdade, não ando postando porque não acho coisas interessantes para dizer. Então resolvi postar “criar” uma nova seção no blog falando sobre filmes japoneses.

Eu re-assisti o filme de hoje ontem, por isso me deu vontade de falar sobre ele XDD.

Lovely complex- Love con

lovely-complex-teppei-koike

Lovely complex é um filme baseado no mangá/anime com o mesmo nome e foi lançado em 2006.

Tem a participação de Koike Teppei (meu futuro chaveiro de bolso, ele é muitooo fofinho), da dupla de comediantes Nankai Candies( Shizu-chan e Yama-chan) e uma participação minúscula (sério nem dá para notar) do Eiji Wentz.

Conta a história de Koizumi Risa, 1,70(no anime ela tem 1,73) , que por ser alta é complexada/traumatizada pois tomou fora de garotos no passado pela sua altura. E Ootani Atsushi 1,60 (1,56 no anime), também complexado. Os dois juntos são chamados de “All Hanshin Kyojin”, que é uma dupla de comediantes de Osaka famosos pela sua diferença de altura.

Eles brigam entre si o tempo todo, fazendo os amigos e colegas rirem.

Eles descobrem que os dois são fans da banda Umibouzu e se tornam mais amigos. Risa se apaixona por Ootani, mas, por causa da diferença de altura, fica com medo desse sentimento.

Bom, claro que não vou contar o final, se quizerem saber, assistam o filme/anime ou leiam o mangá.

Minhas conclusões:

Eu AMO a história pois eu tenho os mesmos complexos da Risa, sério, parece que 1,73 não é tão alto assim, mas é. O filme é bem engraçado e bem focado em comédia e as animações são propositalmente toscas. Não gostei da atuação dos personagens secundários Suzuki-san e Chiharu, mas tudo bem, eles não são tão importantes. A história é boa, e eu recomendo muito o anime para quem gosta de romance+comédia.

Ah é, uma trívia, o mangá foi criado pela Aya Nakahara, e vários fans ajudaram na criação dos personagens.

Topo