Não é a primeira vez que sou alvejado por um post que publiquei, então resolvi escrever sobre alguns leitores que enviam e-mails e comentam de maneira fervorosa no blog.
As duas primeiras vezes que me ofenderam foi quando escrevi sobre religião. As pessoas não são obrigadas a concordar com o que eu penso, mas, poderiam ao menos respeitar que apenas relatei a falta de consideração dos religiosos com os ateus. Uma dessas pessoas, como já esperado, não compreendeu e disse: “Uma pessoa igual você não merece o meu respeito, você vai ser castigado e sofrerá muito por ser uma pessoa com o pensamento assim”.
Ele simplesmente não entendeu o que eu escrevi. Eu disse que não acredito em Deus e acho o pensamento de alguns cristãos errado. E os argumentos que recebi neste e-mail, apenas confirmaram o que escrevi.
Quando você expõe suas idéias, publica fotos e faz brincadeiras, algo pode dar errado. E como já é cliché, se pode dar errado VAI dar errado. Uma pessoa que estava acostumada a divergir bastante com seus “leitores” é o meu amigo RAFA BARBOSA. Quando fãs fervorosas de RBD e Jonas Brothers começaram a apedrejar o pobre blogueiro, assim como ele, eu me divirto com isso, pois as pessoas agem de maneira irracional na maioria desses casos, porém, é direito delas se manifestarem.
No último apedrejamento sofrido foi um festival de baixaria. Chegaram a falar que eu cheirei maconha (até onde eu sei, maconha se fuma e não se inala) e que eu não aceito críticas, apenas por e-mail.
Como já disse, eu não costumo baixar o nível e não disse em momento algum para me criticarem apenas por e-mail. Qualquer pessoa que frequenta blogs, sabe que a maioria dos blogueiros deixa os comentários em aberto, o e-mail serve apenas para os leitores reportarem algum erro, ou caso uma pessoa se sinta ofendida peça para que o conteúdo seja retirado do ar, então, em momento algum eu pedi para me criticarem ou falarem mal apenas por e-mail.
NUNCA apaguei nenhum comentário do blog, não tenho muitos, mas, tem muito blogueiro conhecido que apaga o post e os comentários, então podem me chamar do que quiserem. Só não me chamem de covarde. Eu assumo meus erros e não critico os outros sem saber direito o que aconteceu, porém, infelizmente o povo brasileiro age muito por impulso, emoção e não usa a inteligência para discutir, vai simplesmente batendo e se acham os donos da verdade, não estou falando de todos, mas, infelizmente a grande maioria é assim, estou acostumado com essas coisas.
Todo leitor tem direito de se manifestar, eu não costumo discutir quando vejo que as pessoas estão agindo de maneira impulsiva, discuto quase que diariamente sobre religião, economia, política e demais assuntos, estou acostumado a isso, entretanto, são apenas discussões racionais e não emocionais.
Podem comentar a vontade, bater, criticar. Apenas não esperem que eu chegue ao mesmo nível, eu sei que não sou o rei da verdade, porém, não há como argumentar com pessoas que apenas te chamam de ‘mané’, ‘burro’, ‘ateu de merda’, ‘desocupado’, ‘débil mental’, ‘doente’ e ‘ignorante’, aliás, ignorante é a única coisa que eu aceito, pois eu realmente sou ignorante. Eu leio os comentários e esses comentários “inteligentes” e pseudo-intelectuais eu simplesmente os ignoro, de qualquer maneira eu ainda consigo ver o lado bom deles, pois vejo que de nada adianta ser uma pessoa assim, pois cometer erros é comum, o raro é uma pessoa assumir seu erro, e quando fazem isso essas pessoas que fizerem esses comentários “inteligentes” dizem que você ficou com medo, que é covarde. Para essas pessoas desejo apenas que pensem melhor, prestem mais atenção, quanto aos leitores que discordam do que escrevo e expõem suas idéias de maneira racional e os que fazem as críticas construtivas, muito obrigado. Saibam que é um prazer poder trocar mensagem com vocês.
1- Conhecem a Kátia Flávia? eu recomendo.
2- Vejam mais textos fodásticos no O Crepúsculo
3- Veja o maior ex-inimigo das fãs do RBD e Jonas Brothers.