Quando a GAP fechou sua loja em Harajuku, muitas pessoas ficaram curiosas para saber o que seria feito no local. O terreno que fica na esquina da rua Meiji com a Omotesando, é um dos imóveis mais nobres de Harajuku, quisá de Tokyo, vários boatos surgiram, inclusive a de que seria erguido um novo shopping 109, chamado de Harajuku 109. Esta semana o proprietário do local acabou com o mistério, e anunciou o início das obras do “Projeto Omotesando”, o empreendimento será ancorado por uma grande loja da Tommy Hilfiger e a previsão é que o prédio fique pronto na primavera de 2012.
O projeto foi arquitetado por Hiroshi Nakamura, e foi concebido para ser ambientalmente agradável e se encaixar com estilo entre os prédios existentes. O que mais chama a atenção no projeto é o terraço aberto onde será montado uma pequena réplica da floresta do santuário Meiji. A esplanada estará aberta ao púlico e visa enriquecer a área, proporcionando um espaço verde no coração da cidade. O “Projeto Omotesando” será um novo marco em Harajuku e na área de Omotesando.
O prédio terá 7 andares e dois andares no subsolo, totalizando quase 12.000 metros quadrados. O terraço com árvores realmente impressiona muito pelo menos nas ilustrações do projeto.