Beck- filmes japoneses

Olá enfermeiros e enfermeiras, hoje falaremos de mais um filme japonês que é uma das únicas coisas que eu ando postando por preguiça de procurar outro tema.

BECK

Beck foi um mangá de sucesso criado pelo mangaká Harold Sakuishi (nome verdadeiro é Takahiro) em 1999 e se tornou um anime de 26 episódios entre 2004 e 2005.

Conta a história de Yukio Tanaka(Takeru Sato), apelidado de Koyuki (em uma das salas em que estudou havia um outro Yukio Tanaka, por ele ser menor foi colocado “ko” em seu nome), nome normal, vida normal, rotina normal, família normal tímido, impopular , típico dos japoneses. Mas tem o rumo de sua vida mudada  quando encontra um grupo e pessoas maltratando um cachorro(que no anime/mangá é todo estranhão) e tenta salvá-lo. O dono do cachorro é um guitarrista incrível que acabou de chegar dos Estados Unidos chamado Ryuusuke Minami (Hiro Mizushima). Ryuusuke sai da banda em que estava por não se enquadrar em seus padrões e procura membros para montar a sua própria. Junto com outros membros fodões e Koyuki, que agora aprendia a tocar eles planejam se tornar a maior banda de rock do mundo.

Tem muito mais, mas eu não vou spoliar aqui. Mas o que eu achei interessante no filme é que, pelo Ryuusuke e sua irmã Kaho no anime terem bastante falas em inglês, achei que seria completamente desastroso, para quem não sabe, os japoneses tem dificuldade em pronunciar muitas sílabas de outas línguas (como L ou V) e falam sílaba por sílaba separadamente (como An-bi-ri-ba-bu para unbelievable) . Mas felizmente, para meu engano, Hiro Mizushima tem um ótimo inglês(por ter morado na Suíça quando criança), assim como Shiori Kutsuna (que interpreta Kaho) pois ela nasceu na Austrália.

Agora vamos para a balança: O anime e o filme são um pouco diferentes, já que não dá pra enfiar 26 episódios em um filme de 2horas, gostei da atuação do Hiro e de sua irmã, e de alguns outros que participaram do filme. MAAAAAAAAS como nem tudo é perfeito, um detalhe imenso fez com que meus amigos que viam o filme comigo e eu gritássemos de indignação no final do filme. Então eu recomendo o filme, mas não me batam pelo detalhe extra XDDD. A trilha é bem legal, as músicas são em inglês e no filme tocam músicas de bandas americanas famosas.

Topo