Olá enfermeiros e enfermeiras desse blog.
Hoje falarei sobre o filme “Darling wa gaikokujin “ (Meu querido é um estrangeiro)
Nos Estados Unidos o nome virou “Is He turning Japanese?”(ele está virando um japonês?)
Baseado em um livro/mangá de tirinhas curtas que é baseado na história da própria autora, Saori Oguri.
Saori Oguri (Mao Inoue, ela fez Tsukuji em Hanayori Dango) é uma Ilustradora que sonha em ser mangaká e conhece Tony László, um americano professor de uma universidade que ama kanjis. A graça do filme é na sua simplicidade (como ele é muito sonhador e ingênuo) de mostrar como duas pessoas de culturas completamente diferentes mantêm um relacionamento.
Não é um filme superromântico cheio de melodrama e mortes trágicas (tem um pouco de drama, mas na vida de quem nesse mundo não existem dramas, certo?) nem é um filme de se matar de rir. Mas é leve e gostoso, não é cansativo e você vê que as situações são perfeitamente reais e possíveis. Os detalhes do namoro são muito bonitinhos, apesar da atuação de Jonathan Sherr (tony, acho que ele foi escolhido pela aparência e não pelo talento) é um filme que vale a pena assistir.
Agora a minha opnião. AMEI por vários motivos. o primeiro é, se você é estrangeiro e mora no Japão, você entende as dificuldade do Tony e da Saori(entre os estrangeiros ) quando vai para encontros e festas com pessoas de outros lugares. Os estrangeiros no filme dizem uma coisa que eu sempre ouvi eles falarem por aqui(tanto americanos, brasileiros, ingleses, australianos, enfim), que as japonesas AMAM estrangeiros e aqui eles se sentem mais “à vontade” na hora da paquera. Se sentem mais interessantes.
Gostei também pelas diferenças e dificuldades do casal principal, eu realmente entendo a Saori. Sou brasileira, cresci no Brasil, mas absorvi involuntariamente muito da cultura japonesa (segundo a ka eu só não sou pontual)por ter crescido com a minha avó . Meu namorado foi criado de uma forma diferente, mesmo com a família materna japonesa, ele pouco aprendeu durante a infância, fora que a personalidade do Tony (avoada) e dele são iguais XDD.
<
Eu recomendo, principalmente para quem quer conhecer um pouco dos japoneses reais e para aqueles que moram aqui.