Deus o pai

Vamos criar polêmica, ou não.

Muitos religiosos se referem a deus como, o Pai, de certa maneira eu concordo, mas, de uma ótica diferente. Deus seria um pai como um outro qualquer, simples assim, a diferença é que suas regras foram divulgada para um enorme numero de pessoas.

Várias religiões pregam a salvação, e dizem que se seguirem o caminho deles serão salvos, porém, todas dizem a mesma coisa, e sempre dizendo que elas estão certas, então quem está certo? quem será salvo?

Dizem que uma pessoa que teve uma vida pecadora, mas, que se arrepende antes da morte tem a salvação, perai cara pálida, é fácil uma pessoa se arrepender a beira da morte.
E religião tem virado um negócio, uma diz ser a salvadora, a outra também se diz a mesma coisa, porém contradizendo a outra, e assim sucessivamente, e sempre arrecadando fortunas e contruindo templos enormes e conquistando espaço na mídia popular, todas essas atitudes me leva a pensar que, no final das contas vão todos para o mesmo lugar.

Muitos pregam uma vida correta regida pelas leis divinas, mas, na verdade não a seguem, é o falso moralismo, algo que está cheio por ai.

Quando me referi a figura de deus como, o pai, é fácil exemplificar.

Não raramente um pai incentiva seus filhos nos estudos com promessas, do tipo:

Se passar de ano ganha um vídeo game, bicicleta, computador, carrinho, ou algo que a criança deseja.

Se não passar não ganhará nada e ninguém vai viajar, e ainda fica de castigo.

Particularmente acho que isso indiretamente é estar comprando a criança, é uma chantagem.

Deus faz a mesma coisa, é um chantagista.

Você só vai para o paraíso se acreditar em mim, só ganha a salvação se seguir meus mandamentos.
É a mesma coisa que eu chegar em alguém e falar, você só vai comigo se acreditar em mim, se não acreditar que se dane.
Depois ainda dizem que deus é piedoso, que ama todos seus filhos, ao meu ver deus é como qualquer outro ser interesseiro.

1- Antes de me malharem, saibam que respeito todas as religiões, minha mãe, o marido dela e meu irmão são testemunhas de jeová, e vivi com eles por um bom tempo.
É só saber respeitar os espaços, não adianta discutir religião, é uma discussão eterna, basta respeitar no que cada um acredita ou não que é facilmente possível viver em harmonia.

Topo