Diário de Bordo – Chibi Maruko-chan Land

No final do mês passado, fui com a @mikan_ponkan em Shimizu, no “museu” da Chibi Makuro-chan.
Usamos um tipo de passagem especial da JR chamado Kyuujitsu Norihoudai kippu que permite andar em boa parte das linhas JR na província de Shizuoka à vontade durante um dia inteiro. Mas é válida somente nos finais de semana e feriados.
Decidimos esse destino de passeio porque nós duas somos fã da série desde criancinha xD
Comecei a acompanhar o anime quando tinha, sei lá… uns 7, 8 anos. Em 2011 a série animada completou 20 anos e o mangá 25. Diferente da Dona Mika, não me considero “otaku”. Gosto de pouquíssimos animes. Prefiro os clássicos, que quase sempre são taxados de infantis, como Doraemon, Crayon Shin-chan e a própria Maruko-chan. Também adoro museus, principalmente esses de artes/animes. Em setembro fui no da Ghibli que, mais tarde irei fazer um post sobre.

Digamos que o Chibi Maruko-chan Land (um espaço reservado dentro de um shopping) não é algo lá muito emocionante, é mais voltado pra crianças mesmo. Mas quem for fã da série ou tem filhos pequenos irá adorar.

 

Visão do Eki de Shimizu


  Onibus DI GRATÍS que dá pra pegar na frente do eki de Shimizu e que te levará até o museu.


 Dona Mika no porto em frente ao shops . O lugar é bem bonito, pena que o tempo nublado e a câmera ruim não ajudaram nas fotos xp


Minha pessoa na entrada do museu.

Meio triste que a maioria dos personagens tão tipo “papelão” xD E os cenários não são tão fiéis… fã que é fã sabe :p


Eu e o Noguchi jii-chan xp


Mika no cenário da pracinha


Mika provando para o mundo que falta pouco pra 5m de altura!


A entrada custa 500yens e é permitido fotografar lá dentro. Na saída/entrada tem uma lojinha de omiyage que esquecemos de tirar fotos!
Na volta pra casa demos uma passadinha em Shizuoka pra aproveitarmos bem o kippu e fizemos umas compras simbólicas xp

Topo