Eu mesmo estando aqui do outro lado do mundo, acompanho diariamente as notícias da terra tupiniquim e óbviamente fiquei sabendo do ocorrido.
É incrível o espetáculo que a mídia faz em cima de uma “tragédia”, tudo pela audiência, tudo bem que um sequestro assim não acontece toda hora, ainda bem que não, mas garanto que há coisas muito piores que acontecem por ai e a imprensa não dá a mínima.
Todos os dias milhares de brasileiros morrem de fome, dormem nas ruas, são assassinados brutalmente, e a imprensa nem liga para esses fatos, pois isso já caiu na mesmisse, graças a incompetência do poder público, isso não é o pior, o pior é que tem muito político desviando dinheiro, dinheiro esse que não resolveria esses problemas acima citados, mas certamente amenizaria, na minha opinião esse é um dos piores crimes cometidos pelo ser humano.
Um “cidadão” eleito para representar a população, roubar dinheiro daqueles que depositaram nele toda sua confiança, acreditando que ele faria algo de bom para eles, isso é traição, é muita sacanagem, porém a imprensa não cobre isso, são coniventes com esses políticos .
Preferem fazer um show em cima do sofrimento de uma garota de 15 anos e seus familiares, dar atenção a um marginalzinho que se sentiu no direito de conseguir a ex-namorada de volta, a qualquer custo.
Após o término criticaram a ação da polícia, dizendo que poderiam ter evitado a morte da garota, mas, depois de ocorrido é fácil criticar, e o fato é que independente do que a polícia fizesse, eles seriam criticados, e o responsável pela operação de resgate estava ciente disso.
Durante algumas semanas esse ainda será o assunto, todo dia você abre uma página de notícias e aparece algo sobre o caso, antes aparecia que ela ainda estava em cárcere privado, que o namorado havia dito que iria liberta-la, depois a ação da polícia, a cirurgia das reféns, e agora estão informando até para quem estão indo os orgão doados da garota, é muita falta de caráter da mídia fazer isso, pois daqui uns dias nem vão mais lembrar quem era Eloá, Lindemberg?! quem é esse?
Adoram fazer muito barulho, mas na hora mais importante, que é para ficar em cima para que os fatos sejam apurados, cadê eles?! cadê os repórteres? os jornais?
para que eles vão cobrir uma simples apuração de crime!? não é nada emocionante, nada chocante.
Ninguém mais fala do Garoto João Hélio, que foi arrastado por kilômetros, e morreu esquartejado por menores marginais, a garota Isabela que foi morta pelo próprio pai, quem ainda fala deles?! esses são apenas dois crimes citados, os quais a imprensa fez muito barulho, e agora nada.
Isso nunca vai mudar, NUNCA, por um simples fato, as pessoas gostam disso, pois caso não gostassem desligariam suas TVs e nem acompanhariam os casos, mas são todos um bando de hipócritas, tal qual o meio de comunicação que acompanham, pois quando esses não noticiarem mais esses fatos, os tele-espectadores irão esquecer esses casos.
Hoje todos falam que se comovem, que estão chocados, dão seus palpites sobre como a policia poderia ter agido, milhares de pessoas acompanharam o enterro da garota, milhares de curiosos, foram ao velório de Eloá, todos dizendo que foram levar solidariedade e força para os pais da garota, esses sim estão realmente sofrendo.
Quero ver daqui alguns meses, quando o Lindemberg for a julgamento, se teremos essa mesma mobilização que teve quando a garota foi sepultada, o momento de maior força deveria ser esse, quando o marginal vai ser julgado e terá de sentença divulgada, nesse momento é que eles deveriam levar o apoio a familia.
Infelizmente o meio a é assim, a imprensa hipócrita, fazendo seu show e pessoas mais hipócritas ainda que se dizem solidária aos fatos e que daqui algumas semanas nem se lembrarão mais de nada, e ainda criticam o humor negro, tsc… tsc…