O blog foi criado em 2005, a principio era apenas para publicar o cotidiano de uma pessoa que foi morar no Japão, mas as coisas tomaram outro rumo. Em 2008 entrei em um grupo chamado Blogzona, lá conheci vários blogueiros, alguns hoje famosos na blogosfera e que me ajudaram bastante, o blog ganhou um foco e se tornou o que é hoje.
Procurando publicar curiosidades do mundo asiático, principalmente do Japão, o blog aborda sobre música, curiosidades, animes, figure, Japas bonitas, e sempre está nos principais eventos de cultura pop do Japão, com a maioria dos posts autorais.
Atualmente o blog conta com a Mika que ajuda nas publicações.
Espero que gostem e que possam se divertir e conhecerem essa parte curiosa do mundo asiático.
Quem faz
igor-massami
Blogueiro desde que a internet era discada, isso demonstra que sou um grande desocupado, fiz o primeiro curso de programação aos 13 anos de idade, tinha um futuro brilhante para ser um nerd, mas dai descobri o mundo das bebidas, mulheres e baladas... não!
Não virei um pegador, apenas bebia e saia, mas mesmo assim arrumava tempo para bloggar.
Estou há alguns anos aterrorizando em solo nipônico, durmo 4 horas por dia, sou apreciador de bebidas alcoólicas, mulheres bonitas, música, e sou fã da Koda Kumi, AQUELA LINDA!
Sou praticante de esportes radicais como, sinuca, boliche, ping-pong, truco indoor, imagem e ação e Winnin Eleven.
Atualmente trabalho com uma network que cria conteúdo sobre cultura pop japonesa e asiática pra web.
mika
Extremamente espontânea, indiscreta (dificil esconder 3metros de altura), cosplayer, gosta de animes e mangás Yaoi, e divide com o chefe o gosto por mulheres baixinhas/pequenas (qualquer pessoa fica pequena do lado da Mika), quase nerd, estudou em escolas japa e bras e foi vítima de bullying, treinou kung fu e hoje desconta tudo o que sofreu na época escolar nos mais fracos e oprimidos.
Gosta de animais, e mesmo se dizendo ser mais macho que muito homem, tem pavor de aranhas (isso não faz sentido), aprecia a gastronomia de vários lugares, e coleciona roupas e objetos com estampa de zebra, chegou até a lançar moda em solo nipônico, tentou agradar a ala feminina do blog criando o post dos Ikemens, o qual algumas meninas sentem falta (mas o homens héteros não fazem questão alguma do post), hiperativa, faz aulas de desenho, francês e dança, apreciadora de doramas e filmes violentos, acha que os amigos conseguem fazer os filmes de terror e suspense virarem comédia.