Estranhos asiáticos- Prisão japonesa

Olá enfermeiros e enfermeiras, dois posts em um dia não é?? mezurashii…

É que eu estava passeando na net quando me deparei com uma notícia: Japonês rouba cup-lamen para poder voltar à prisão.

O ex-presidiário havia sido solto após cumprir a sua pena, roubou um cup-noodle, pegou um táxi e foi à delegacia se entregar e exigir ser preso novamente. Ele tem 41 anos e diz que não tinha nem dinheiro para um táxi.

Lendo isso me lembrei de uma garota que foi cúmplice de um assassinato aqui no Japão, essa brasileira havia comentado um dia (para um conhecido meu) que as prisões daqui são tão luxuosas quanto hotéis, os quartos são limpos, as refeições são dignas, tratamento médico, se você passar mal, logo vem uma ambulância te buscar e fazer um exame completo.

Se algum guarda te maltratar injustamente, você pode denunciá-lo.

Agora você acha que é tudo uma maravilha?

Claro, a não ser por alguns detalhes.

O trabalho é árduo e diário, e é feito para receber uma quantia miserável( REALMENTE miserável)

As regras são extremamente rigorosas, horário para dormir, acordar, comer, ver televisão, conversar. É isso mesmo, você precisa ter horário para conversar, fora do horário é proibido. E mais um detalhe, mesmo você sendo estrangeiro, a sua língua natal é proibida. Só é permitido falar em japonês, se você não souber japonês, mantenha-se calado.

É proibido ter mais de um estrangeiro na mesma cela. Se você é brasileiro, não sabe falar japonês, não vai ter nem ajuda de um colega tradutor.

Dizem que as regras absurdas (como ser absolutamente proibido desenhar) acabam deixando alguns presos loucos(especialmente os estrangeiros por não estarem acostumados às regras rígidas)

Ahh sim, eu sempre ouvi falar que os brasileiros que não sabem falar japonês, quando são presos, saem quase fluente.

Bom se você acha que mesmo assim aguenta antes de sair por aí assaltando kombinis na rua tenham em mente algumas coisinhas:

-Estrangeiros com visto limitado não terão seus vistos renovados se tiverem passagem pela polícia.

-Você vai sofrer um SENHOR preconceito se for preso, serão muito raros as empresas que arriscariam a te contratar se souberem de sua história.

-Dentro da prisão a sua vontade não conta (mais ou menos como funciona entre os membros do nosso grupo de amigos)

Topo