Há 3 anos o nordeste japonês estava sendo devastado pela força da natureza, quando um forte terremoto causou um tsunami que varreu levando tudo o que tinha pela frente, deixando tudo destruído, e matando milhares de pessoas.
Ainda hoje, mesmo com grande parte das áreas reconstruídas, restam muitas lembranças na memória, principalmente das pessoas diretamente afetadas pelo grande desastre, histórias boas e ruins, misturam-se em meio a dor e emoção.
Depois do fatídico 11 de março de 2011, Yasuo Takamatsu, um motorista de ônibus hoje com 57 anos, começou a fazer aulas de mergulho, iniciada em novembro de 2012, Takamatsu é movido pela esperança de encontrar o corpo de sua esposa, que sumiu após o tsunami.
Takamatsu resolveu fazer as aulas de mergulho após incessantes buscas pela esposa em solo firme, agora ele espera poder encontra-la no mar. Tocado pela mensagem que recebeu de sua esposa 30 minutos antes dela desaparecer: “Eu quero voltar pra casa”, fez com que Takamatsu iniciasse essa extraordinária e emocionante busca para trazer o corpo de sua esposa para casa.
Imagens: Toru Yamanaka via AFP