Na era em que game-play virou modinha no You Tube e tem gente que ganha dinheiro com isso, talvez esse japonês faça jus a “profissão” de gamer.
Moru foi escolhido pela equipe da MMO ArchAge, empresa japonesa de gerenciamento de projetos de games, e recebeu ¥ 1 milhão (US $ 10.000) para passar 3 meses inteiros enfiado em uma kitnet fornecido pela empresa, onde ele vive e faz streaming para um japonês site de compartilhamento de vídeo.
Ele passa a noite toda na frente do computador jogando, e os seus dias dormindo em um colchão no chão, cozinhando em sua pequena cozinha e lavando sua roupa.
O fato mais curioso é que diferente da imagem que muitos tem de pessoas viciadas em games, o apartamento está totalmente limpo e organizado, ao contrário das imagens de quartos de otakus que rodam pela rede, que são verdadeiros depósitos de lixo.
A escolha por Moru não foi a toa, ele já participou de campeonatos mundiais de games e sempre ficou bem qualificado, então a empresa achou que ele fosse a pessoa ideal para o trabalho.
Ele tem um cronograma que segue a risca para que as pessoas possam o acompanhar nesta jornada de trabalho.
12:00 Ele acorda, tomar banho, come, e lava roupa
15:00 começa a jogar
16:00 atualiza o blog pessoal
18:00 janta
19:00 volta a jogar
21:00 começar a transmissão do game-play
06:00 vai dormir
Particularmente eu não gosto de jogos em geral, não jogo muito vídeo game, não sou viciado em nenhum jogo e muito menos tenho paciência para assistir game-play, mas como gosto não se discute e existe mercado para isso, ele está certo em ganhar dinheiro fazendo o que gosta, acho que muitos de vocês que são viciados em games gostariam de ter o emprego dele.
Vi no Rocketnews24