Algumas mulheres já diziam, “Mulher não fofoca, troca informações”, O.K. nada contra a “troca de informações” mas é necessário saber dosar a quantidade de informações e a veracidade delas antes de serem repassadas, e algumas nem repassadas são, e sim inventadas ou deduzidas.
confusão.Não estou dizendo que mulheres são fofoqueiras, de maneira alguma, mas existem algumas que exageram na dose de informações e abusam da imaginação, sinceramente não sei qual a finalidade disso, mas o fato é que onde há muita mulher há fofoca, e conseqüentemente há Não são apenas mulheres que fazem isso óbviamente tem homens que também fazem isso, mas podemos dizer que no meio feminino isso é mais constante ou mais destacado.
Porque resolvi escrever isso? pelo simples fato de hoje ter sido indagado a respeito de uma informação deduzida, fácil explicar e exemplificar.
Há um tempo ouve uma discussão onde eu trabalho, envolvendo duas mulheres alias 3 mulheres, um foi a porta voz e as outras duas “vitimas”, após isso a porta voz saiu e as outras duas voltaram a santa paz, mas quando tudo parecia estar tudo bem, como eu disse, parecia; A falta de senso de humor e estresse ocasionou um outro atrito, mas dessa vez envolvendo apenas duas pessoas, algo digamos que fútil poderia ser resolvido em uma conversa não fosse o orgulho de uma das partes, a partir de um episódio mau resolvido tudo era motivo para achar que aquela pessoa fazia uma coisa para provocar ou prejudicar a outra, mas a pessoa estava enganada.
Um belo dia outra confusão entre as mesmas partes envolvidas e uma frase que para quem sabia o que estava acontecendo é de fácil compreensão, menos para aquelas pessoas de mente fértil e ouvidos “atentos”, interpretou a frase de outra maneira e passado um mês e meio não sei qual o motivo comentou com alguém, e quase causou uma confusão ainda maior!
Lembro que uma vez cometi um erro e prometi a uma pessoa nunca mais mentir, e hoje ao ser indagado sobre essa suposta “informação” eu disse a verdade e para sorte de ambas a partes eu sabia o que realmente havia acontecido e esclareci tudo sem maiores problemas, é legal poder ajudar, mas fiquei chateado pela maneira como aconteceu e que se não fosse a sensatez da “vítima” que foi assim que julgou a informante, poderia ter acontecido um problema muito grande, e quando digo muito grande não estou exagerando, a verdade sempre aparece e a pessoa que distorceu a informação ficaria sem moral alguma, apesar de já ter a fama se ser assim uma espécie de porta-voz, mas caso acontecesse algo seria dificil de reparar mesmo após esclarecido os fatos!
apenas algumas lições ao ser bombardeado com informações
Não seja inseguro
Procure saber a verdade, ouvir apenas uma pessoa é complicado, procure alguém do meio comum.
não tome atitudes precipitadas, pode causar confusão ainda maior.
caso a informação seja falsa, e queira confusão, tire satisfação do informante procure saber o porque fez isso, qual o objetivo.
acho que é soh huhuhuhu!