Uma das coisas que mais chama a atenção dos brasileiros que pisam em solo nipônico é a quantidade de máquinas automáticas nas ruas, a grande maioria de refrigerante, mas também há de pães, cigarro, comidas, e todo quanto é acessório que você pode imaginar, isso não é novidade para os japoneses e para quem já se acostumou por aqui, porém, uma empresa resolveu inovar e entrou na onda do touch screen ao desenvolverem uma máquina de refrigerante inteiramente touch. Uma tela de 47 polegadas apresenta as bebidas dipon[iveis na máquina, caso alguma acabe a imagem do produto não aparece, além disso ela possui sensores e uma câmera que detecta a idade e o sexo da pessoa que se aproxima da máquina, e ao ler esses dados ela indica alguma bebida ao usuário, mas essa precisão é de apenas 75%, ela tem dificuldade em identificar pessoas que estejam usando chapéu ou óculos escuros e também pode confundir um homem de cabelo comprido com uma mulher. A máquina está instalada na estação de shinagawa na região de Tokyo, segundo o fabricante a intenção é fabricar 500 máquinas nos próximos 2 anos.