Ódio do ganha pão

Hoje estava ouvindo uma música do Nando Reis, Não vou me Adaptar, e lembrei de algumas conversas sobre a vida no Japão, e as opiniões são diversas, uns gostam mesmo e não tem planos de voltar, outros pretendem voltar, e tem os que odeiam, e é sobre eles que irei escrever.Muitas pessoas dizem odiar o Japão, falam que não há lugar melhor que o Brasil, concordo que o Brasil é muito bom, mas há um porém, eles falam muito, mas muito mal do Japão, e se esquecem que é no Japão que eles estão vivendo, é aqui que ganham o dinheiro para viver e para garantir um futuro melhor, sinceramente, acho isso uma falta de gratidão.

Não estou aqui defendendo o Japão, mas acho muita falta de consideração, tendo em vista que, elas estão aqui porque querem, ninguém foi obrigado a vim, vieram talvez porque não tiveram uma oportunidade em sua terra natal, e chegam aqui não conseguem se adaptar e tudo no país não presta, criticam tudo e todos, sem pensar que o lugar que eles odeiam é que está dando a oportunidade deles mudarem de vida.
Claro que nem tudo é perfeito, todo estrangeiro no inicio de sua estadia em seu novo país passa por dificuldades, problemas com adaptações, até mesmo sofrem preconceito, e infelizmente nem todos se preparam para essas coisas.

O fato é que há muitas pessoas folgadas, sim! Isso mesmo! FOLGADAS!, acham que todos e tudo tem de se adaptarem a elas, verdade que algumas coisas poderiam ser mudadas, mas, achar que tudo deve mudar é demais, é como se você fosse passar uma temporada na casa de uma outra família e querer que eles mudem todos os hábitos, querer que eles façam tudo do seu jeito.

Quando passamos por esse tipo de mudança, acho que devemos encarar como uma troca de experiência, todos saem ganhando, você está inserido em uma cultura diferente é normal que estranhe, mas, podemos tirar muita coisa boa disso, e são coisas simples do cotidiano como, não jogar lixo na rua, ser mais organizado, pontual, respeitar a sinalização, esperar a sua vez, claro que nem todos agem assim, como em todo lugar há as pessoas má educadas, mas, isso é inevitável e não podemos seguir por esses exemplos.

Enfim, se odeiam tanto, o que fazem aqui!? É melhor pensarem bem no que o país faz de bom para elas e na oportunidade que estão tendo antes de saírem por ai criticando.

Topo