Ongaku no KinDoyoubi

Calma mamíferos, eu só não postei ontem devido a problemas técnicos estranhamente apena o tweetdeck e skype funcionavam, enfim isso não importa, hoje vamos atender ao pedido da nossa querida leitora Raysa, ela sugeriu que fizessemos um post sobre Kanon Wakeshima, eu já havia ouvido falar dela, mas sinceramente nunca tinha dado muita atenção, depois de pesquisar a respeito posso dizer confiram porque a guria é muito boa.

Kanon Wakeshima nascida no dia 28 de junnho de 1988, é uma cantora e violoncelista clássica. Nascida em uma família muito musical, seu nome é baseado no termo musical “cânone” e em japonês é escrito como “o som das flores”.

A voz de Kanon é doce e clara, mas às vezes possui características cruas e emocionantes. Suas músicas cativantes e com toques melancólicos combinam o som de seu violoncelo e de outros instrumentos clássicos, como o violino, com climas eletrônicos. Ela é produzida por Mana (Moi dix Mois, ex-MALICE MIZER), que também compõe sua música, enquanto Kanon escreve as letras. Ela possui dois violoncelos; um violoncelo comum, Yaeharu-kun, e um violoncelo vermelho, Nanachie-chan.

Kanon Wakeshima 03

Além de seu talento musical, ela também é uma talentosa pintora e freqüentemente adiciona novos desenhos à galeria de fotos em seu website. A maioria deles mostram jovens garotas ou gatos em cenários fantásticos inspirados por contos de fadas, como “Alice no País das Maravilhas”, mas alguns refletem suas próprias experiências.

Kanon Wakeshima foi introduzida à música ainda muito jovem, aprendendo a tocar violoncelo desde seus três anos de idade. No colegial, ela formou uma dupla de violoncelistas e aos quinze anos ela tocava violoncelo barroco como parte de conjuntos clássicos.

Kanon Wakeshima

Ao mesmo tempo, ela ficou interessada em J-pop e começou a cantar. Ela logo passou a escrever suas próprias músicas e, sentindo-se mais confortável com seu violoncelo do que com um teclado, adicionou melodias de violoncelo para acompanhar sua voz. Aos dezesseis anos, ela se apresentou em público pela primeira vez em um festival escolar.

Em 2007, ela entrou em uma audição organizada pela gravadora Sony e, como uma das finalistas, assinou contrato com uma de suas divisões, a DefSTAR Records. A jovem artista logo atraiu a atenção de Mana, que além de amar música clássica como Kanon também ficou intrigado com o fato dela cantar enquanto toca violoncelo e com sua personalidade madura, porém infantil, e decidiu se tornar seu produtor.

Seu single de estréia, still doll, foi lançado em Maio de 2008. A faixa-título foi usada como tema de encerramento da série de anime “Vampire Knight” e Kanon também participou como dubladora em um dos primeiros episódios da série, fazendo a voz de uma empregada.

Kanon Wakeshima 02

No dia 18 de fevereiro desse ano, Wakeshima lançou seu primeiro álbum, Shinshoku Dolce, o cd tem 13 faixas e como não poderia ser diferente a maioria das músicas são inéditas.
Logo no inicio do ano ela se apresentou na França, já que seu álbum foi lançado lá, Kanon Wakeshima fez uma apresentação ai vivo no La Bellevilloise e um showcase na loja FNAC, em julho ela voltou a França mas, dessa vez para participar da Japan Expo 2009m evento francês de cultura japonesa que contou com vários artistas do Japão, no mesmo mês Kanon Wakeshima debutou nos Estados Unidos, onde participou da Otakon.

Apesar de ter pouco tempo de carreira Kanon Wakeshima é uma das promessas da música japonesa, um talento jamais visto antes ela tem tudo para conseguir uma carreira de muito sucesso conquistando os primeiros lugares no Oricon chart.

Kanon Wakeshima – Still Doll

Kanon Wakeshima – Suna no Oshiro

Kanon Wakeshima – Showcase na FNAC, Shinkun no Fatalism and Still Doll

Topo