Ongaku no Kinyoubi

Como aqui na terra dos dementes do sol nascente já é sexta feira, e o blog está com as postagens no horário local, eis que hoje apresentarei uma cantora que é considerada um dos símbolos do Kawai (Beleza, doçura), Otsuka Ai.

Nascida em 09 de Setembro de 1982, em Osaka, Otsuka Ai começou a aprender piano aos 04 anos idade.

Seu interesse pela música só viria a surgir mais tarde, aos 15 anos, quando ela começou a escrever e compôr suas próprias músicas. Aos 17, compôs aquela que futuramente seria seu primeiro single, Momo no Hanabira.

A partir de então, Aichan, como é conhecida pelos fãs, não parou mais. Juntamente com uma amiga fundou a banda HimawaRi, escrevendo e compondo várias outras músicas como Sakuranbo, Happy Days e Smily enquanto ainda estava no colegial. A banda viria a se dissolver depois, mas, decidida a se tornar uma cantora profissional, Ai-chan mandou sua demotape para várias gravadoras, despertando o interesse da Avex.

Seu primeiro single Momo no Hanabira estreiou insatisfatoriamente na 86ª colocação do Oricon, ficando porém nas paradas por 17 semanas, considerado um número excelente de tempo. Seu segundo single Sakuranbo foi um sucesso imediato, e apesar de ter sido lançando em dezembro, entrou para os 12 singles mais vendidos do ano. Desde então, seus singles e álbums vêm sucessivamente estreiando entre os dez mais do Oricon a cada lançamento.

Além de cantar, Ai adora desenhar. Ela já lançou um livro de desenhos e o coelhinho LOVE-chan, presente em várias capas de seus trabalhos, é uma de suas criações. Ela também possui seu próprio programa de rádio e já atuou em vários comerciais e em uma novela, Tokyo friends, que mais tarde originou um filme.


Tokyo friends foi um J-Drama (novela) que não passou em nenhuma TV, ele foi direto para dvd, foram lançado 3 dvds, os volumes um e dois contêm os primeiros 4 episódios enquanto o volume três contém o último episódio. Foi lançado também um Box premium, contendo os 5 episódios e um dvd com extras, além de 12 post-cards, a novela nunca passou na TV por ser uma história típica do cenário de Tokyo, porém teve um grande sucesso de vendas, fato que os produtores atribuiram a particapação de Otsuka Ai.

Sendo uma figura extremamente admirada pelas jovens japonesas, é sempre bem humorada e brincalhona, no making off dos seus dvds de seus shows sempre aparece cenas dela aprontando alguma pegadinha ou zoando alguém da produção, ela também pode ser considerada como um símbolo da revolução sexual feminina no Japão, trabalhando com temáticas relacionadas ao sexo e a alma das mulheres em sua carreira – assim como cantoras como Koda Kumi.

Momo no hanabira ?????

Letra traduzida aqui

Daisuki da yo. ??????

Letra traduzida

Smily

Letra traduzida

Chu-Lip, ao vivo no Music Station de 23/02/2007
Letra traduzida

Sinto-me atraída por pessoas parecidas com meu pai
Um mistério que reparei mais tarde
Sinto-me como se tornasse minha mãe
Um mistério que reparei com o passar dos anos
Se estivesse amando, seria tudo para você, está tudo bem!!
Não precisamos de lógicas e teorias, vamos levantar!!
Minha atração por você era mais evidente que qualquer coisa
Ah-HA?…

O aspecto da tulipa do amor
Quanto mais nos beijamos, mais nos amamos
O aspecto da tulipa do amor
Quando nos beijamos, percebo que nossos destinos são idênticos

Quando moro com ele, nossos gosto começam a ser os mesmos
É um mistério isso estar acontecendo
Quando nos apaixonamos, nossas forças duplicam
Não precisamos de proteção e fraqueza. Vamos dançar!!
Dizia que não podia viver longe de você
Ah-HA?…

O aspecto da tulipa do amor
Quanto mais beijo você, mais profunda ficam as cores
O aspecto da tulipa do amor
Quando nos beijamos, nossa história tem início

O aspecto da tulipa do amor…
O aspecto da tulipa do amor…?

O aspecto da tulipa do amor
Quanto mais nos beijamos, mais nos amamos
O aspecto da tulipa do amor
Quando nos beijamos, percebo que nossos destinos são idênticos

Genes misteriosos…

Genes misteriosos, Genes misteriosos, Genes misteriosos

Genes misteriosos, Genes misteriosos, Genes misteriosos

Genes misteriosos, Genes misteriosos, Genes misteriosos

Topo