Então fiquem, com a banda da semana, doozo.
O UVERworld era formado por sete membros e se chamava Sound Goku Road (mais conhecido como Sangoku Road). Após a saída do vocalista Hiko e do saxofonista Seika, o vocalista Ace8trigger decidiu mudar seu nome para Takuya? e a banda passou a ser conhecida como UVERworld. O nome vem da palavra alemã “über” (significando “através”) e da palavra inglesa “world” (mundo), o que mostra sua determinação de se fazerem conhecidos por todo o mundo.
Em 2005 a banda assinou um contrato com a gravadora gr8! Records (Um dos selos da Sony Music Records) e fez sua estréia em julho com o single D-technoLife, usado na abertura do anime “Bleach”. O segundo single do UVERworld, CHANCE!, foi lançado no final do ano para o jogo de PSP “Heat the Soul 2”, baseado no anime “Bleach”.
Em maio a banda lançou seu quarto single, Colors of the Heart, usado como tema de abertura do anime BLOOD+ e que apareceu na terceira posição na Oricon. Após o sucesso de Colors of the Heart, a banda seguiu em frente e lançou seu novo single, SHAMROCK, em agosto, este sendo usado no encerramento do drama “Dance Drill”. Pouco tempo depois o UVERworld lançou o single Kimi no suki na uta, uma balada que vendeu mais de 70.000 cópias e alcançou o segundo lugar da Oricon.
O dia 21 de fevereiro de 2007 marcou o lançamento do segundo álbum do UVERworld, BUGRIGHT, que contém ?Nagare?Kuukyo?THIS WORD?, faixa que fez parte da trilha sonora do filme “Death Note”. Continuando com sua contribuição constante para a indústria de animes, seu single seguinte, endscape, foi usado como abertura de “Toward the Terra”. Em novembro a banda lançou Ukiyo Crossing, que alcançou a terceira posição na Oricon.
Dando aos fãs tempo para esperar seu movimento seguinte, o UVERworld começou 2008 com o lançamento de seu terceiro álbum, PROGLUTION, seguido da turnê PROGLUTION TOUR entre março e abril. Seu single seguinte, Gekidou, lançado no dia 7 de maio, foi usado como tema de abertura do anime “D.Gray-Man”.
A banda tem uma presença se palco incrível, já fui em shows da banda, são muito animados e interagem muito bem com o público, suas músicas são na maioria empolgantes, porém os japoneses são mais contidos então o máximo que o público faz é dar uns pulos e chacoalhar a cabeça, o que é um ótimo sinal, isso é o ápice da empolgação do público amarelo em shows.
O UVERworld continua a perseguir seus objetivos e continua impressionando a indústria musical japonesa, que sempre espera o que a banda lançará a seguir.
UVERworld – D-Tecnolife
UVERworld –
Shaka Beach~Laka Laka LaEssa música começa com um ritmo latino, disseram que é influencia espanhola, mas não sei se a informação procede, parece samba de gafieira, mas não sei realmente qual é o ritmo inicial.