Para as garotas não ficarem achando que só escolho cantoras e bandas, o artista de hoje é um cantor.
Foi fácil escolher ele, quando cheguei no Japão uma das músicas mais tocadas era a dele, na época não entendia um A em japonês, hoje não mudou muita coisa, mas ao menos já sei quem são os artistas, quando desembarquei os artistas mais tocados eram, Hirai Ken, Remioromen, Dreams Come True, Ayumi Hamasaki e aquela que pouco depois seria a artista que eu mais gosto, Koda Kumi! =DD
Sem mais delongas vamos ao que interessa.
Hirai Ken
Iniciou sua carreira em 1993 quando foi selecionado em um teste da Sony Music em Yokohama. Seu primeiro single, “Precious Junk”, foi trilha sonora de um j-drama (novela japonesa), o que atraiu muita atenção para o seu trabalho.
Em 1997 o cantor começou uma sequência de lançamentos de discos: 1997, 1998 e 2000. Em seu terceiro álbum, intitulado “The Changing Same”, o single “Lakuen” virou um grande sucesso, colocando o cantor no cenário da música mundial. Hirai Ken foi o primeiro cantor japonês a se apresentar no festival amador do Apollo Theater em Nova York. E entre os anos de 2002 e 2003, realizou 3 importantes apresentações para a sua carreira: MTV Vídeo Music Awards Japan, FIFA Word Cup Concert e um Acústico MTV em Nova York.
Em 2002 o popstar deu um grande passo na sua carreira regravando uma música infantil chamada “Okina Furudokei”. Muitos não esperavam, mas a aposta do cantor se tornou um dos grandes sucessos do ano.
O seu sétimo e maior álbum “Fakin’ Pop”, foi lançado no último mês de março e já foram vendidas mais de 300 mil cópias.
Fonte: Nipocultura