O Natal é a data mais capitalista do mundo contemporâneo, ninguém lembra da simbologia religiosa que todos antes diziam, e o que vale mesmo é a mesa farta de comida e a troca de presentes, é a data em que o comércio mais fartura. A prova de que o Natal é a data mais comercial e capitalista do mundo é o Japão, um país onde a maioria da população é xintoista, e apenas 1% segue o cristianismo, todas as lojas com decorações natalinas ruas e demais lugares, tudo para atrair os consumidores.
Todo fim de ano é a mesma coisa, as pessoas fazem as mesmas promessas que fizeram no ano anterior e que novamente não conseguirão cumprir, todas as emissoras tem os especiais de seus principais programas, a Retrospectiva que lembra os principais fatos ocorridos no ano que está chegando ao fim, missa do galo, e claro o tradicional Especial do rei Roberto Carlos.
Nos últimos anos eu tenho passado com amigos, mas é tudo normal, o que sempre fazemos durante o ano, comer, beber, ficar zoando, jogar, e coisas do tipo, esse ano será basicamente a mesma coisa, é sempre bom, ninguém é forçado a passar com a família e aguentar aquele tio bêbado mala bagarai!
mas enfim com a maioria das pessoas é sempre a mesma coisa, entra ano, sai ano, as mesmas promessas, os mesmos parentes odiados e o falso espirito de fraternidade, e viva o Capitalismo.