Político japonês chora e vira hit na web

Essa semana um político japonês ganhou bastante destaque tanto na TV quanto na web. Ryutaro Nonomura, é um deputado da província de Hyogo, do lado de Osaka.
O motivo pelo qual ele ficou ainda mais famoso, é por ter chorado de maneira cinematográfica em uma entrevista coletiva em que ele se defendeu de um acusação.

Nonomura

Nonomura solicitou 3 milhões de ienes (60 mil reais) para cobrir despesas de passagens de viagens que ele fez entre 2013 e 2014, porém, ele não apresentou nenhum recibo dos tickets das passagens, por este motivo ele recebeu diversas criticas, mas ele insistiu e afirmou que todas as 195 passagens compradas foram para viagens a trabalho.

Quando perguntado por que ele não foi capaz de fornecer evidências para as viagens realizadas, o político disse que não sabia que os recibos podem ser emitidos nas máquinas automáticas de venda de bilhetes. Ele não se lembrava o caminho que ele tomou para cada lugar, nem os preços dos bilhetes, afirmou. Questionado sobre a finalidade das viagens, Nonomura alegou que ele tinha uma razão para não fazer os detalhes público, e que ele havia prometido as pessoas envolvidas que iria permanecer em segredo.

O escritório provincial concluiu que as ações de Nonomura não eram ilegais. Nonomura, no entanto, admitiu que não tinha fornecido provas suficientes para as reivindicações, e disse que iria olhar outra vez em suas reivindicações de despesas desde que ele assumiu o cargo em 2011.

O pessoal no twitter aproveitou a polêmica e a repercussão do choro e claro que não perdoaram, afinal, a internet não perdoa.

E se Nonomura fosse um pokémon, o que ele diria?
Piiikaaa!!”
“Piiika!! Pikapii!!”
Da audiência: “Use Thunderbolt!”
“Pippikachuuuu!!”

 

/


 

Vários tweets citaram Nonomura colocando a mão na orelha. Muitos lembraram das Perfume, o trio de música eletro pop, por causa da música “Ne-e.”

“Isto é Japão … Eu queria mudar a sociedade!”

“Você não pode entender.”

“Então, por favor, ouça … nas palavras do Perfume”. “Ne-e”

 


 

 

 


 

 

 

 


Topo