Em menos de duas semanas, vamos descobrir a cidade anfitriã para os Jogos Olímpicos de 2020. Será que Tokyo será a sede?
Cada cidade finalista tem suas qualidades e são fortes candidatas, assim como tem suas fraquezas , eu ainda não acho que temos uma boa resposta, para pergunta ” Por que Tokyo ? ” Embora a cidade possa ser a escolha mais fácil , pelas suas finanças e segurança pública, não vejo muita emoção nas pessoas que correm pela cidade, até porque estão mais preocupados com suas vidas pessoais e profissionais.
Além disso, há a questão dos milhões gastos em publicidade da campanha … para os próprios cidadãos de Tokyo isto é um pouco bizarro. Pois nem mesmo os Tokyotas conseguem decidir , então por que gastar tanto dinheiro e encher trens inteiros com cartazes, e cobrindo as principais estações de trem com banners? Claro que aumenta a consciência , mas para uma cidade com a algumas falhas na infraestrutura como falta de creches, é preciso haver algum realismo em que o imposto é gasto. ( A campanha também fez uso de geinojin e outras celebridades , os quais eram , sem dúvida, muito bem pagos por suas contribuições. )
Se olharmos para os Jogos Olímpicos como uma forma de promover a cidade-sede , no entanto, a campanha de Tokyo poderia fazer mais sentido (pelo menos para os funcionários públicos que fariam o que fosse preciso para vencer esta corrida ) . Este ano marca o décimo aniversário da Visit Japan Project, uma campanha promocional de longo prazo da Agência Japonesa de Turismo , uma organização que atua como um agente de viagens nacionais, em nome do Ministério da Terra , Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão .
Eles visam trazer 18 milhões de visitantes ao Japão até 2016, 20 milhões até 2020, e 30 milhões em 2030. Dez anos atrás, em 2003, o número de visitantes foi pouco mais de 5 milhões. Apesar de enfrentar o fato de que o Japão como uma nação ainda está vivendo no rescaldo do terremoto de 11 de março, nós definitivamente precisamos de um grande catalisador para ajudar o país a se tornar o destino turístico final .
Como espectador, fã de esportes e como resido aqui, eu gostaria muito de ver Tokyo sediando os jogos, mas se formos ver pelo lado dos gastos e necessidades atuais, acho que o Japão tem outras prioridades a serem tratadas.