Segundo uma pesquisa realizada pela LC Love Cosméticos, a média nacional é de 17,7 anos a idade em que as japonesas deram seu primeiro beijo.
Em abril deste ano, os pesquisadores entrevistaram cerca de 2.350 mulheres de todo o Japão e compilaram os resultados em um mapa acessível .
As moças que experimentaram mais cedo esse gesto que vai do romantismo ao erotismo, foram as de Tokyo, em primeiro lugar com a média de 16,3 anos de idade, seguido de Akita, mais ao norte com 16,6 anos de idade, e em seguida um local mais quente, Nagasaki, no sul com média de 16,7 anos de idade.
Nessas províncias, as meninas do primeiro e segundo ano do ensino médio estão mais propensas a conhecer novas línguas, em meio aos estudos para os exames de admissão da faculdade.
Curiosamente, nestas três províncias os primeiros beijos foram na verdade, com os primos e amigos (do sexo feminino?) com mais frequência do que em outras províncias, o que impulsionou a média global. No entanto, também indica, talvez, que as meninas querem ter relações mais estreitas com os seus amigos íntimos ou que eles estavam ficando um pouco antes de avançarem a próxima base.
As meninas que demoraram mais para darem seu primeiro beijo foram nas províncias de Nara e Aichi, onde a média de idade é de 19,1 anos de idade, seguida de Ishikawa (18,7 anos), na costa do Mar do Japão.
Há uma diferença de 2,8 anos entre as províncias que deram o beijo mais rápido e os mais lento, ou seja, quase 3 anos.
Imagina só o que as meninas de Tokyo já fizeram nessa janela de quase três anos, enquanto as meninas de Aichi ainda estão aquecendo seus lábios!