Para mostrar ao mundo que não são apenas os jovens quem podem dançar de uma maneira mais descolada, um grupo de coreografia do Japão montou um vídeo mostrando uma senhora japonesa fazendo alguns movimentos em uma rua em Tokyo, em um dos lugares mais caros da cidade.
Feito em homenagem ao “Dia do respeito ao idoso”, o vídeo mostra uma mulher vestida de Kimono dançando uma música eletrônica com movimentos leves e robóticos.
Com sede em Tokyo, Hidali é um criativo grupo que se formou no início deste ano e publicaram vários vídeos bacana de dança. Mas em vez de vários dançarinos, “O dia do Respeito ao idoso” mostra apenas uma mulher elegante no bairro de Omotesando.
Com mais de 20 por cento da população agora com mais de 65 anos, o envelhecimento da população do Japão é visto como um problema pelas autoridades que se preocupam com a sustentabilidade do programa da previdência social. Mas o Hidali tem a intenção de fazer o Japão ver o valor de seus idosos.
No final da dança, aparece um texto na tela que diz “Você respeita eles? Não subestime-os.”
Ainda aparece uma mensagem do Hidali em homenagem ao feriado japonês, “Achamos que um país com idosos incríveis faz um país incrível ” .