Um virjão pesquisador da Universidade de Tsukuba passou muitas horas valiosas desenvolvendo uma maneira de fazer o sonho dos otakus tornarem-se realidade, e criou um aparelho de realidade virtual.
Este sistema foi desenvolvido oficialmente para “pacientes do hospital” e que basicamente permite que você possa “dormir ao lado de” um(a) personagem virtual, além de ter atos sexuais com o personagem..
Não sei ao certo se os cientistas eram otakus ou apenas usaram um personagem que é ícone pop da cultura japonesa, mas a escolhida foi Hatsune Miku, a personagem que usa sistema vocaloid e até lota arenas em seus shows holográficos.
Utilizando um Oculus Rift e um headset para visualizar o display montado na cabeça, o sistema de realidade virtual ainda sem nome foi recentemente apresentado em público através das redes sociais no Japão. Não surpreendentemente, os internautas foi à loucura.
Ainda não há informações como uma data de lançamento de uma eventual versão comercial, mas fica ai um fio de esperança para os otakus virjões hardcores.